Dra. Bianca Magnelli CRN: 36937

Nutrição e Esportes Coletivos

Um bom plano alimentar será fundamental para proporcionar ao atleta a composição corporal adequada de acordo com a modalidade e posição a qual o atleta possui. Por exemplo, um jogador de vôlei necessita de força e agilidade, porém devemos tomar cuidado com o peso, pois este exerce um impacto muito grande nas articulações, podendo prejudicar o atleta no seu rendimento. Um maratonista que prima pela velocidade, deve apresentar um baixo teor de gordura corporal, para que o atleta tenha condicionamento físico com a finalidade de obter maiores resultados nas competições

É por isso então que as individualidades genética e bioquímicas devem ser levadas em consideração na hora de se elaborar um bom plano alimentar, o a atleta deve ter sua dieta e suplementação alimentar ajustada de acordo com suas características individuais, garantindo desta forma o sucesso em equipe.

Portanto uma adequada ingestão de carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, sais minerais e uma ótima hidratação, são fatores fundamentais para um bom rendimento nas diversas modalidades. A boa nutrição tem papel importante na redução da incidência de lesões, devido a melhora no estado recuperativo do atleta.

visite o site http://www.nutricionistasp.com